terça-feira, 22 de maio de 2007

Pretices...

Dedicado á minha menina Janine :)

20 de Abril, dia de pagamento na empresa mais importante de Angola, estão todos os empregados em fila para receber o ordenado.O Capataz, ao entregar os ordenados:
- Manél! Ó Manél?!
- Tô 'qui, patrão!
- Trinta quanza...
- Jôsé! Eh, Jôsé?!
- Presente, sinhô!
- Quarenta quanza...
Ao chegar ao fim da fila, vê que falta um empregado. Intrigado, confere a lista. Então, torna a chamar o tal empregado:
- Total! Ó Total?!... Pôrra, pá, este gajo é o que recebe mais e nunca aparece!

Dois cidadãos africanos, praticantes do peditório público em causa própria, encontram-se ao final da tarde junto ao Teatro D.Maria II para discutir os proventos do dia; eis a conversa.
- Então Józé, cumo curreu u dia?
- Múitu beem pá, conseguí quize Euru!
- Só?...Jóáo conseguir trizentu euru...O que Józé dizer prás pissoa?
- Digu qui sou pobre, tenho fome, cinco filho e uma mulher muito duente... e Jóao?
- Eu digo quie só me falta dóis euru para puder voltar para Angola!

Dois africanos foram á praia num dia de muito calor. Quando já lá estavam vira-se um para o outro:
- Ena pá olha tanta água !
Novamente vira-se para o outro e diz:
- E olha tanta areia !
O colega ao ver tudo isto vira-se e diz:
- É pá, é melhor irmos embora, antes que venha o cimento.


Estava um miúdo preto à porta de um cinema, mas sem dinheiro e queria entrar e ver o filme à força toda. Ia até a porta cuspia para o ar e deixava cair na cabeça. Isto várias vezes, até que o porteiro o chamou:
- Ò puto olha lá o que que estás a fazer! Se me responderes deixo-te entrar de borla ok?
O puto todo contente lá explicou.
- O meu irmão quando está com a namorada diz "Maria cospe na cabeça que entra melhor".

Sem comentários: