terça-feira, 22 de maio de 2007

Coisas parvas

Um velhote de 86 anos entrou na sala de espera de um consultório médico. Quando ele se aproximou da mesa da recepção, a recepcionista disse:
- Bom dia senhor, de que se queixa?
- Bem, olhe queixo-me do meu pénis!
A recepcionista irritou-se:
- O senhor não devia dizer uma coisa dessas numa sala de espera tão cheia! Assim causa embaraço aos outros presentes! O senhor devia ter dito que está com um problema na orelha, qualquer coisa assim, e depois explicar ao doutor lá dentro.
O homem retirou-se da sala, esperou alguns instantes e depois entrou de novo. A recepcionista sorriu e perguntou:
- Sim?
- Estou com um problema na minha orelha!
A recepcionista fez um aceno de aprovação e sorriu triunfante.
- E qual é o problema da sua orelha?
- Não consigo mijar.

Um irlandês passou toda a noite a beber até que o “barman” o chamou e lhe disse que o bar ia fechar. Muito bêbado, o homem pediu licença, tentou levantar-se e caiu estatelado no chão. Fez mais uma tentativa e teve o mesmo resultado. Consciente da sua incapacidade, pensou em rastejar até à porta do bar. Chegado ao exterior, poderia respirar algum ar fresco e talvez isso o deixasse ficar sóbrio o suficiente para poder levantar-se. Assim fez. Fora do estabelecimento, tentou içar o corpo e caiu novamente de cara no chão. Já cansado, decidiu rastejar os quatro quarteirões até casa e, quando chegou à porta, tentou levantar-se mais uma vez. Com igual resultado. Exausto, rendeu-se à evidência e continuou a rastejar até ao quarto. Quando alcançou a cama, tentou levantar-se de novo. Só nesse momento conseguiu-se pôr-se na vertical, mas caiu na cama e adormeceu no instante em que tocou na almofada. Na manhã seguinte acordou e viu que a mulher estava a olhar para ele com cara de nenhuns amigos.
— Bonito... Com que então outra vez a beber até tarde?
— Como sabes? Quem é que te contou?
— Telefonaram do bar. Deixaste lá a cadeira de rodas.

Dizia uma freira para outra...
- Irmã, o Padre Alberto, mostrou-me o céu esta noite.
- Como assim?
- Levantou a sotaina e disse-me: - Estás a ver o que é isto? É a chave das portas do céu.
- É mesmo ?
- Sim, claro, e se levantares o teu hábito, verás que lá, tens a sua fechadura...
- E assim foi, irmã, o Padre Alberto meteu a sua chave na minha fechadura e vi estrelas toda a noite.
- Olha lá irmã, o Padre Alberto disse-te mesmo que aquilo era a chave das portas do céu?
- Sim, sim
- Filho da mãe, a mim ainda ontem me disse que era um apito para chamar os anjos...

Sem comentários: