quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Ensinamento chinês

Um mestre do oriente viu quando um escorpiao estava se afogando e decidiu tira-lo da agua, mas quando o fez o escorpiao picou-o. Pela reacção e dor, o mestre soltou-o e o animal caiu de novo na água e estava afogando-se de novo.
O mestre tentou tira-lo, e novamente o animal o picou. Alguem que estava observando aproximou-se do mestre e lhe disse:
"Desculpe-me, mas voce é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tira-lo da água ele ira pica-lo?

O mestre respondeu:
"A natureza do escorpiao e picar, e isto nao vai mudar a minha, que é ajudar".
Entao, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Moral da historia:
Nao mude sua natureza se alguem te faz algum mal; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciencia do que com sua reputação.
Porque sua consciencia é o que voce é, sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles.

1 comentário:

Anónimo disse...

oRA AI ESTÁ UM PENAMENTO IGUAL AO MEU :)

"O QUE OS OUTROS PENSAM PROBLEMA DELES"

Mas devemos sempre tentar ouvir a opinião de um Amigo,que é o teu caso. Obg pela tua voz na altura certa e pelo que me tens
aturado neste ano, espero que me atures tb no proximo, pk eu tb te espero aturar... ihihih.
Sim pk tb não és nada fácil :P
A vocês e vossa familia desejo um Ano Novo 2007 Cheiiiinho de Boas Surpresas e Mta Saúde.
Obg por tudo
Beijokassss
Géna