quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Natal

Esta época faz-me confusão. Resumo o Natal a duas palavras....Consumismo e cinismo.
Não compreendo a corrida desenfreada ás lojas á procura de prendas....será que só merecemos prendas nesta altura ??? Hoje numa grande superficie, miraculosamente, as prateleiras cheias de brinquedos já não existiam.Pergunto eu...não é melhor dar uma prenda a uma criança num dia normal ???...naqueles dias em que chegam com um sorriso rasgado, uma abraço apertado, uma olhar destemido...ou como um bonus do bom comportamento que têm tido?
Cinismo....quantas daquelas prendas não nos fazem largar um sorriso amarelo...aquelas prendas por obrigação, só porque o outro talvez tenha também uma prenda pra nós.
Eu, este ano, resolvi seguir as minhas ideias....então não houve prendas (excepto para meus pais e meus sobrinhos lindos), porque não alinho no consumismo e também não mandei um único sms a desejar bom Natal...não alinho no cinismo. (recebi sms de pessoas que durante o ano não me ligam nenhuma).

Assim sendo, gosto de ver a alegria no rosto das crianças, mas vocês adultos tomem juízo...step by step, dia a dia.....

Sem comentários: