segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Droga e toxicodependencia

Tem coisas que ainda me espantam.
Num estudo que li na net, sobre droga e toxicodependencia, fiquei a saber onde e como se gasta o enorme bolo financeiro que lhes é disponibilizado.
Assim sendo, o Instituto da Droga e da Toxicodependência, instituto público que custa 62 milhões de euros, 40 deles só em custos de pessoal, resolveu fazer um inquérito às escolas onde miúdos de 11 anos devem responder "sobre se o pai, ou o substituto insultava, agredia ou obrigava a mãe a fazer vida sexual com ele e contra a sua vontade".
Consta que pelo menos 50% das crianças responderam que sim, que a mãe se fartava de gritar e gemer quando o pai se punha com aquelas coisas. Mas pelo menos nós, contribuintes, ficamos a conhecer a enorme valia dos especialistas que trabalham na função pública, gente de elevadíssima capacidade técnica e que, por isso, nos custam 12 milhões de contos por ano! _
Entretanto, imagino que coisas "menores", como as consultas aos toxicodependentes tenham sido reduzidas por uma questão de rigor orçamental ...
A bem do país, parece que é mais interessante as posições do Kamasutra do que as situações vividas por muita gente de bem, que o único mal que têm é um vício ao qual não conseguem fugir.

1 comentário:

Anónimo disse...

My Precious ,
E que tal se os links que podemos abrir no teu blog se abrissem noutra janela e n�o nos obrigasses a estar sempre a voltar para tr�s a cada link que vamos ?
Jinho.
MPaula.