sábado, 20 de janeiro de 2007

STOMP

Hoje fui ver STOMP.

Tendo como base o ritmo, e aliando a dança à coreografia e à comédia, o grupo originário das ruas de Brighton, no Sul de Inglaterra, captou de imediato a minha atenção, tal como o tinha feito á 3 anos atrás.
O espectáculo, variado, teve momentos samba com caixinhas de fósforos, drum 'n' bass com chapas metálicas e melodias minimais com tubos de diferentes tamanhos.
Num cenário tipo ferro velho, com reminiscências do filme Mad Max, houve também vassouras e lava-loiças, mais cadeiras e jornais rasgados, e ainda bolas de basquete e bidões, numa sinfonia polirrítmica de fazer bater o pé e sorrir.
O humor foi, aliás, uma constante ao longo da cerca de hora e meia em que os Stomp actuaram. O público passou o tempo todo a rir e a bater palmas.
Os oito performers (6 homens e 2 mulheres), bem distintos em termos de estilo e personalidade, criando diferentes personagens, conseguiram gerar um sentimento de grande empatia com o público. Daí a ovação em pé, no final da actuação, como forma de pedir um encore.
À saída ficou a certeza de que o tempo foi bem passado. Houve até oportunidade de aprender alguns ritmos, já que por mais de uma vez se criou um diálogo entre a audiência e os artistas.
Deixo aqui um video deles.


Sem comentários: